BYD lança bateria e módulo de 615 W desenvolvido no Brasil
BYD-lanca-bateria-e-modulo-de-615-W-desenvolvido-no-Brasil-jpg

BYD Energy do Brasil marcou presença em mais uma edição da Intersolar South America, o maior evento de energia solar da América Latina. A companhia, que já produziu mais de 2,5 milhões de módulos no país, lançou no evento uma bateria altamente tecnológica, a MC CUBE-T, e o painel da linha Tuiuiú de 615 W.

Além disso, a fabricante exibiu carregadores para VEs (veículos elétricos) da marca, um carport solar e a BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da empresa que ainda vai chegar ao mercado brasileiro.

Com relação ao modelo MC CUBE-T, o mesmo utiliza a nova geração de bateria LFP para um armazenamento de energia de longa duração, bem como adota a primeira tecnologia de integração CTS (cell to system ou célula para sistema) do mundo, o que garante grande capacidade.

Segundo a BYD, o sistema é seguro e confiável, aprovado por mais de 10 testes destrutivos, e possui configuração e gestão flexíveis, facilitando a instalação. Ademais, é ultra econômico e fornece mais energia e menos espaço.

Módulo Tuiuiú de 615 W

Já o novo painel solar bifacial de 615 W, que em breve será produzido na fábrica de Campinas (SP), é compacto e leve e otimiza a utilização do espaço físico para a captação solar, além de reduzir custos com estruturas fixas e trackers em usinas fotovoltaicas de solo. Logo, conforme a companhia, diminui os investimentos para a construção de usinas e, por consequência, o valor da energia gerada.

“A BYD é considerada hoje uma das marcas mais engajadas em P&D (pesquisa e desenvolvimento) de tecnologias sustentáveis da América Latina, e participar novamente da Intersolar com todas estas novidades reforça o nosso compromisso com a inovação. É fundamental que possamos seguir fornecendo energia limpa e garantindo que haja plena sustentabilidade em todas as nossas soluções”, destacou Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Energia Solar da BYD Brasil.

Outras notícias

noticia-site-13-01
Brasil acrescenta 43 usinas solares de geração centralizada a mais em 2024 que em 2023

Energia solar liderou a expansão com 147 novos empreendimentos e 5,63 GW instalados A matriz elétrica brasileira encerrou 2024 com… (continue lendo)

noticia 09-01
Energia solar cresce 40% em um ano e atinge 52 GW no Brasil

Setor já atraiu mais de R$ 238 bilhões em investimentos desde 2012, segundo a ABSOLAR O Brasil alcançou a marca… (continue lendo)

Nilson felix- noticia site
Consumo de energia no país deverá aumentar 3,6% em janeiro

ONS prevê 82.493 MWmed de consumo no SIN para o primeiro mês de 2025 O consumo de energia elétrica no… (continue lendo)

conta-de-luz
Bandeira tarifária se mantém verde para janeiro de 2025

Conta de luz segue sem custos adicionais pelo segundo mês consecutivo A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que… (continue lendo)

Captura de tela 2024-12-26 094909
Santa Catarina prevê economizar R$ 20 milhões com energia solar nas escolas

Estado busca sustentabilidade e economia ao implementar energia renovável em colégios estaduais O Governo de Santa Catarina e a Celesc… (continue lendo)

Captura de tela 2024-12-23 155045
Rodovias Anhanguera e Bandeirantes terão pedágios abastecidos por energia solar

Projeto visa a sustentabilidade e redução de custos operacionais em 58 unidades de consumo A CCR AutoBAn firmou um contrato… (continue lendo)