Growatt lidera ranking global de inversores residenciais em 2024
IMG 001

Empresa também está entre as três maiores em inversores híbridos, segundo a S&P Global

A Growatt alcançou o topo do mercado global de inversores fotovoltaicos em 2024, sendo reconhecida como a líder mundial em fornecimento de inversores residenciais. Além disso, a empresa figura entre as três maiores fornecedoras de inversores híbridos e está no top 5 para aplicações comerciais, conforme o relatório PV Inverter Market Tracker 2024, da S&P Global Commodity Insights.

Esse resultado representa um avanço significativo em relação a 2023, quando a empresa já ocupava a segunda colocação no segmento residencial e estava entre as cinco principais fornecedoras globais de inversores em geral.

“Ser reconhecida como a marca número 1 do mundo em inversores residenciais é uma honra imensa”, afirmou Lisa Zhang, vice-presidente da Growatt. “Essa conquista reflete a confiança dos nossos parceiros, o compromisso com a inovação e o esforço incansável da nossa equipe global.”

Para o CEO da companhia, David Ding, esse marco é resultado do trabalho coletivo. “Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e resiliente para a energia no mundo todo.”

Presença global e soluções completas
Atualmente, a Growatt atende clientes em mais de 180 países. Seus inversores residenciais se destacam pela alta eficiência, confiabilidade e ferramentas avançadas de monitoramento.

No setor de inversores híbridos, a empresa oferece sistemas que integram geração solar e armazenamento de energia, permitindo mais controle, autonomia e segurança energética para os usuários.

Já no mercado comercial e industrial (C&I), a Growatt tem ampliado sua atuação com soluções que reduzem custos energéticos e apoiam as metas de neutralidade de carbono das empresas.

A linha de sistemas de armazenamento – tanto para residências quanto para negócios – garante independência da rede elétrica, oferecendo flexibilidade e eficiência energética.

Inovação e suporte local como pilares de crescimento
A Growatt continua investindo pesado em inovação: cerca de 4,5% da receita anual é direcionada para pesquisa e desenvolvimento. A empresa mantém quatro centros de P&D em Shenzhen, Huizhou, Xi’an e na Alemanha, com mais de 1.100 engenheiros focados em tecnologias solares e de armazenamento.

Entre as novidades lançadas recentemente estão soluções com inteligência artificial, sistemas de armazenamento com inversores híbridos integrados, assistentes inteligentes de energia e plataformas avançadas de monitoramento.

Para garantir suporte técnico ágil e especializado, a Growatt estruturou uma rede global de centros de treinamento, hubs de serviço e equipes de pós-venda. “Nosso atendimento local garante suporte rápido e eficiente para parceiros e clientes em todos os continentes”, destacou a empresa.

Outras notícias

IMG 001
Growatt lidera ranking global de inversores residenciais em 2024

Empresa também está entre as três maiores em inversores híbridos, segundo a S&P Global A Growatt alcançou o topo do… (continue lendo)

media
Conta de luz vai subir em agosto com bandeira vermelha nível 2, avisa ANEEL

Prepare o bolso: a conta de luz vai ficar mais cara em agosto. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)… (continue lendo)

a56a1281-9abf-4539-ad30-6a644ec81785
Brasileiros querem usar energia renovável, mas ainda falta informação!

A maioria dos brasileiros quer sair das distribuidoras tradicionais e usar energia renovável, como a solar e a eólica. Mas… (continue lendo)

images (1)
Sunova conquista classificação Prata em Sustentabilidade pela Ecovadis

Sunova conquista selo Prata em Sustentabilidade e apresenta avanços no ESG em 2024 A Sunova Solar acaba de divulgar seu… (continue lendo)

6f980f2c2ae75b3758ef42b891349bea
O aumento da conta de luz já acumula alta quatro vezes superior à inflação neste século

O peso da energia elétrica no bolso do consumidor brasileiro tem crescido drasticamente nos últimos anos, contribuindo diretamente para o… (continue lendo)

dd9f900c-612a-4d80-b9af-372b846aa769
Empresas enfrentam atrasos para conectar usinas solares em Goiás

Empresas de energia solar em Goiás estão enfrentando atrasos preocupantes para conectar novas usinas à rede da distribuidora Equatorial Goiás…. (continue lendo)